terça-feira, 16 de novembro de 2010

Qual a melhor religião?


Leonardo Boff perguntou ao Dalai-Lama qual a melhor religião. Dalai-Lama respondeu que a melhor religião é a que te faz melhor. Boff insistiu, "e o que me faz melhor?", e ele respondeu:

"o que te torna mais solidário, compassivo, misericordioso, ou seja, o que te faz melhor como ser-humano.

As religiões com o seus ensinamentos, com os seus dogmas e com seus rituais devem fazer de seus seguidores pessoas melhores. Melhor não porque obedece aos seus preceitos, às suas leis, mas porque transformam-os em irmãos e irmãs de uma grande família, que se importam com o sofrimento de seus pares e se alegram com as suas vitórias. Transformam as relações entre as pessoas em algo mais harmonioso, fraterno e verdadeiramente humano. As religiões não devem alimentar a fé cega e a repetição irracional de comportamentos.

Na carta aos Romanos, São Paulo critica a postura dos judeus que cobravam a obediência cega às leis, mas que na pratica eles mesmos não cumpriam. Desprezavam os pagãos que não eram circuncidados, um sinal externo de uma aliança de Deus com Israel. São Paulo diz:

"O que faz um judeu é aquilo que está escondido, e circuncisão é a do coração..."

Busque a RE-ligação com o seu Deus, para que desta relação nasça uma pessoa melhor. Busque insistentemente, a cada dia, pois isto fará deste mundo algo melhor e principalmente te fará muito bem, trará a você a paz e alegria de Cristo, não uma cruz ou um fardo, mas a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário