quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Essa Imprensa...

Determinados jornalistas da imprensa golpista não aceitam a derrota de seu candidato e procuram de todas as formas criticar o governo, ou melhor, inventam e manipulam as informações para satisfazer seu desejo por sangue, do governo é claro.
Ricardo Boechat, âncora do jornal da Band e apresentador de um programa matinal de noticias na Band FM, passou dos limites. No início de seu programa sempre faz um comentário, não é todo dia que é uma porcaria, mas hoje foi. Começou fazendo uma observação sobre o caos na saúde pública e contou a história de um cidadão que não conseguiu atendimento para seu filho, portador de esclerose múltipla, na rede pública do RJ. Após o relato comentou sobre uma suposta fala do ministro da saúde que segundo ele disse que "quem reclama da saúde pública no Brasil são os ricos que pagam plano de saúde". Fiquei curioso e descrente, pois não acreditava que o ministro iria dizer uma barbaridade desta. Estava certo, após a sua estúpida critica, o jornalista pediu que colocasse no ar a fala do ministro, que disse: "reclamam da volta da CPMF os ricos que podem pagar planos de saúde, pois acham que os pobres não tem direito a um sistema de saúde qualidade". Percebe-se que não há nehuma relação com o que disse o jornalista. Não é a primeira vez que isto acontece e não será a última, entendo também que não há mal nenhum no erro, o problema é reconhecer e, além de pedir desculpas, dar o direito do ministro se explicar. Ninguém do governo ou de qualquer movimento social deseja censurar o conteúdo da imprensa, é sandice este tipo de argumento, mas os órgãos de imprensa precisam repensar a sua pratica e serem mais democráticos assim como pedem e acusam o governo de ameaçar a democracia com a censura.


BOECHAT, ESTOU ESPERANDO A RETRATAÇÃO, ASSIM COMO FEZ QUANDO CRITICOU DE FORMA LEVIANA, BASEADO NUMA MANCHETE PRECONCEITUOSA DO JORNAL O GLOBO, O PRESIDENTE LULA.

Um comentário:

  1. manda um e-mail para ele pô! Seu blog vai bombar se ele responder...bruno

    ResponderExcluir