quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Presidente da Colômbia

Gosto de rir e de passar raiva, por isso enquanto me arrumo para sair para o trabalho ligo a TV para assistir OS TRAPALHÕES, Miriam Leitão e Alexandre Garcia. Dois "jornalistas" de uma nota só, ou melhor duas; falar mal do governo Lula e acusar Chavez de ditador. Chega a ser rídiculo. Todos os comentários da Miriam ultimamente terminam com uma critica ao Chavez.
Hoje quando os âncoras anunciaram que o parlamento da Colômbia aprovou o referendo que escolherá se o presidente da Colômbia Uribe poderá se candidatar pela terceira vez, esperei ansiosamente a entrada dos comentaristas, mas não foi a minha suspresa quando não houve comentário de ninguém. Por que será?

O presidente Chavez foi acusado e é constantemente acusado de ser um ditador e um líder que não respeita a democracia de seu país, porém usou dos mesmos expedientes do presidente Uribe e mesmo assim continua sempre sendo acusado de anti-democrático.

Uribe PODE, Chavez não PODE.

Uribe faz e reza a cartilha dos americanos, abre as pernas para o Yankees e permite a instalação de uma base MILITAR dentro do território sulamericano, colocando em risco todos os povos latinos. Realiza uma politica neoliberal que fez e faz mal ao mundo, que faz do México, que é outro exemplo de governo amigo dos americanos, um país completamente dependente dos EUA, e que não mostra nenhum tipo de reação na crise econômica. Só no 2º semestre de 2009, projeta-se uma queda de 10,8% no PIB mexicano. É um país dependente do humor da economia americana, se ela vai bem o país vai bem, se ela vai mal o país afunda.

O Chavez é o inverso. Não sei se o Chavez é o tipo de liderança que o mundo precisa, mas uma coisa é certa, liderança americana e fantoches americanos o mundo precisa e deve rejeitar.

Imprensa partidarizada nós também não precisamos, o que queremos é uma imprensa democrática, que defenda os interesses nacionais, e que seja acima de tudo politizada. A concessão é direito dado pelo povo para que seus interesses sejam defendidos, e não os interesses de grupos politicos e econômicos fortes.

A GLOBO DEVIA APRENDER COM O CHAVEZ O QUE É DEMOCRACIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário